Seguidores

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Dia 26 de fevereiro acontece em São Paulo a 10ª turma do curso "Aprenda a Produzir um Artista"





Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Olá amigos! Boa tarde!

Está confirmada a realização do curso "Aprenda a Produzir um Artista".






[AVISO IMPORTANTE!!!]

- todas as promoções de descontos oferecidas encerraram dia 22 de fevereiro. Inscrições que sejam feitas dias 23 e 24 de fevereiro, no caso de ainda ter vagas, deverão ser feitas pelo valor integral do curso, que é de R$ 180,00.

- restam apenas 10 vagas.


- Como fazer sua inscrição:

Sexta-feira 24 de fevereiro: ligar diretamente para o telefone (21) 7627-0690 até 20h.

Sábado 25 de fevereiro: ligar diretamente para o telefone (21) 7627-0690 entre 12h e 14h e entre 18h e 20h.



Relação de inscritos:

1 - Ana Paula Takahashi Biggi

2 - Aparecida Alexandra Pereira

3 - Bruna Rafaella Zanardi Palermo

4 - Daniel Coelho Martins

5 - Daniel de Souza Lima

6 - Danilo Lechner da Silva

7 - Gustavo Cornaccioni

8 - Ligia Maria Sotratti

9 - Luiza Helena Takahashi Biggi

10 - Marcela Cristina Sanchez Cappabianco

11 - Natalia Dantas Reis

12 - Nathalia Abigail Vernes

13 - Paola Arbisier

14 - Patricia Damaris Burgugi

15 - Rodrigo Marinho Furlani

16 - Suzane de Souza Sena

17 - Waleska Ávila da Silva

18 - Adriano Zanetti (a confirmar)

19 - Nelton (a confirmar)

20 - Ronalde Monezzi Filho (a confirmar)


Informações aos participantes do curso


Horário de início
8h da manhã


Intervalos
O curso terá pausas às 10h, almoço e 15h30min.


Horário de término

17h30min.


Local de realização do curso



O curso será novamente realizado na AGS Meeting Place, Av. Brig. Luis Antonio, 2050 – 1º andar – Bela Vista (próximo à estação Brigadeiro do Metrô), fone (11) 3051-7500.




Estacionamento

O pessoal da AGS Meeting recomenda o estacionamento do Supermercado Extra, localizado na frente do condomínio. Há diversas opções próximas, com preços que variam de R$ 15,00 à R$ 25,00.

Observação: o participante que necessitar estacionamento deverá providenciar e pagar pelo mesmo.


Recomendações importantes

Chegue 10 minutos antes do horário marcado para início do curso.

Em sala de aula, manter qualquer tipo de aparelho de comunicação em modo silencioso.

Atender telefones somente fora da sala de aula.

Informe ao ministrante do curso se deseja gravar trechos do curso.

Contribuir para que durante todo curso exista um clima de cooperação, respeito e cordialidade entre todos.

Material para anotações: se você gosta de escrever enquanto participa de atividades educativas, traga material para escrever (caneta, lápis, caderno, papel, computador, etc).


Conteúdo programático


• O que é produzir um artista?

• Que artista pode ser produzido?

• Quem pode produzir um artista?

• Produtor, empresário, agente artístico e representante: semelhanças e diferenças

• Atividades básicas de um produtor (atendimento/ comunicação/ secretariado/agenciamento/captação de recursos/financeiro)

• Atividades avançadas de um produtor (planejamento de marketing/ planejamento de comunicação/ planejamento estratégico)

• Recursos importantes para produção de um artista

• Kit inicial de comunicação para um artista

• Noções básicas sobre atendimento

• Noções básicas sobre condução de reuniões

• Noções básicas sobre apresentação de projetos

• Noções básicas sobre negociação e agenciamento

• Avaliação de risco de propostas de trabalho

• Formatos de trabalho saudáveis

• Critérios para boas relações de trabalho

• Como cobrar pela realização do seu trabalho

• Gestão de expectativas (objetivos/reuniões de acompanhamento)


Quem irá ministrar o curso




Alê Barreto é formado em Administração com Ênfase em Marketing pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Começou a atuar como administrador no setor cultural em 2003. Trabalhou com vários artistas independentes do RS. Em 2005 prestou serviços de produção executiva para Opus Promoções em shows nacionais (Acústico MTV Bandas Gaúchas), internacionais (Avril Lavigne, Steel Pulse) e festivais (Claro que é Rock, IBest Rock, Live n´ Louder). Em 2007 foi empresário da banda Pata de Elefante e um dos produtores executivos do disco "Um olho no fósforo, outro na fagulha", um dos melhores discos de 2008, segundo a revista Rolling Stone Brasil. Mudou-se para o Rio de Janeiro onde trabalhou entre 2008 e 2009 como gestor cultural junto a diretoria do Grupo Nós do Morro e produtor executivo de espetáculos como "Os Dois Cavalheiros de Verona" e "Machado a 3x4". Devido a sua intensa participação foi convidado a dar um depoimento sobre Nós do Morro no filme "O Rosto no Espelho" (Brasil, 2009), documentário de Renato Tapajós que investiga a relação entre os movimentos culturais de hoje e a transformação social, revelando um Brasil profundo e multicultural. Em 2009 ministrou repasse metodológico de gestão em produção cultural para grupos culturais do Acre em parceria com a Rede Acreana de Cultura e o SEBRAE.

Desde de 2010 é aluno do Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes, onde cursa a pós-graduação MBA em Gestão Cultural.

Em 2011 foi produtor executivo da "Missa dos Quilombos", composta em 1981 por Milton Nascimento, Pedro Tierra e Dom Pedro Casaldáliga, direção de Luiz Fernando Lobo, encenado pela Cia Ensaio Aberto no Armazém da Utopia, Cais do Porto, Rio de Janeiro. Veja fotos e trechos do espetáculo.

Em 2012 está atuando como um dos articuladores do projeto "Redes e Agentes Culturais das Favelas Cariocas", do Observatório de Favelas em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro (SEC-RJ) e patrocínio da Petrobras, iniciativa inédita que vai formar 100 jovens, de 15 a 29 anos, em produção cultural e pesquisa social em cinco favelas do Rio (Cidade de Deus, Complexo do Alemão, Complexo da Penha, Manguinhos e Rocinha).

É professor convidado da Especialização em Music Business, curso pioneiro que está começando na Universidade do Vale do Rio dos Sinos e que introduz uma abordagem para o estudo da indústria da música alinhada com a atualidade, preparando os participantes para pensar a nova constituição do setor fonográfico e entender ambientes de mercado através dos processos de consumo.

Escreve com frequência no blog Produtor Cultural Independente, canal de disseminação de informações (saiba mais), é autor do livro "Aprenda a Organizar um Show", colunista da revista Fazer e Vender Cultura e possui diversos textos recomendados na página de cultura e entretenimento do SEBRAE e em trabalhos de graduação e pós-graduação.


O participante do curso recebe certificado?
Sim. O participante recebe um certificado de curso livre, em arquivo eletrônico, via e-mail. Pode inclusive cadastrá-lo em currículo lattes.

O curso tem material didático?
Sim. O participante recebe os materiais eletrônicos utilizados pelo palestrante. Além disso, receberá indicação de bibliografia recomendada e vídeos recomendados.


Multipliquem em suas redes sociais, blogs, sites e mailings.


Experimente o prazer de se colocar disponível para aprender todos os dias a fazer o que você acredita.


********************************************************************************



Alê Barreto é cliente do Itaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário