Seguidores

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Atrapalha um artista ter sua música livre na rede?




Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


O músico que está orietando as gravações no vídeo acima é o Richard Serraria. Trabalhei com ele em 2005, 2006 e 2007. É muito respeitado pela crítica musical do Rio Grande do Sul.

Richard é um artista que gerencia o seu trabalho e que atua em prol da organização do mercado cultural. Richard é uma das pessoas envolvidas com a organização do Festival de Música Livre que irá acontecer no Rio Grande do Sul em 2012.





Em meio a tantas polêmicas sobre a relação do artista com as novas tecnologias e os direitos autorais, achei interessante dar visibilidade ao videocast gravado com ele durante sua participação no seminário "A Morte do Popstar", que aconteceu no Festival Música Livre da UFES, em dezembro de 2009.





Já pensou sobre as suas escolhas em relação aos seus direitos de autor?


*********************************************************************************



* Alê Barreto é um administrador e produtor cultural independente. Trabalha com foco na organização e qualificação dos profissionais de arte, comunicação, cultura e entretenimento. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows, escreve para o site Overmundo e para a revista Fazer e Vender Cultura.

Ministra cursos, oficinas, workshops e palestras. Já atuou em capacitação de grupos culturais em parceria com o SEBRAE AC. Presta consultoria e assessoria para artistas, empresas e produtores.

Contato: (21) 7627-0690 Rio de Janeiro - RJ - Brasil




Alê Barreto é cliente do Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário