Seguidores

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Uma carreira artística necessita de trabalho




Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Em 11 de janeiro de 2009, publiquei um texto com impressões sobre a matéria "Rumo à Próxima Parada" de Bruno Torturra Nogueira, feita a partir de uma entrevista com o músico Rodrigo Amarante publicada na revista Trip.

Na época, comentei que muita gente pensa que um artista como ele, integrante de um grupo conhecido como o Los Hermanos, está só aproveitando a grana que ganhou com o sucesso da banda. Mas ele está trabalhando.

A entrevista foi realizada num período em que Rodrigo Amarante estava com uma agenda de 30 shows nos Estados Unidos e estava acompanhado de sua mulher, Bink Shapiro (tecladista e cantora) e Fabrizio Moretti (baterista dos Strokes). Eles alugaram uma van e fizeram shows em lugares cuja entrada era US$ 8 e a cerveja US$ 3. Eles carregavam os cases e amplificadores, montavam e desmontavam o palco.



Tá achando que é moleza ser artista? Leia esta passagem da carreira dele acessando a entrevista na íntegra.

*********************************************************************************



* Alê Barreto é um administrador e produtor cultural independente. Trabalha com foco na organização e qualificação dos profissionais de arte, comunicação, cultura e entretenimento. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows, escreve para o site Overmundo e para a revista Fazer e Vender Cultura.

Ministra cursos, oficinas, workshops e palestras. Já atuou em capacitação de grupos culturais em parceria com o SEBRAE AC. Presta consultoria e assessoria para artistas, empresas e produtores.

Contato: (21) 7627-0690 Rio de Janeiro - RJ - Brasil




Alê Barreto é cliente do Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário